sábado, 11 de julho de 2015

Seixal Night Run 2015 - 1 ano depois!


Há 1 ano foi nesta corrida a minha estreia. O objectivo era apenas terminar, sem grandes expectativas quanto ao desempenho.



Este ano, com outra preparação, outros objectivos estavam presentes: alcançar o melhor lugar possível.



Comparativamente ao ano passado, havia muitos mais atletas: na edição anterior falaram em cerca de 400, este ano eram 2500 inscritos! Também o percurso foi diferente, este muito mais agradável e plano, sempre junto à sempre bela e fantástica baía do Seixal. Havia também muitas mais pessoas na rua a assistir e a incentivar os atletas. Mais importante ainda, estavam lá a Bela e os miúdos para ver a corrida :)
Estavam portanto, reunidas as condições para ser uma grande corrida!

Cerca de meia hora cheguei à zona da partida. Montes de pessoas andavam por ali, muitos atletas já faziam o aquecimento. Procurei o Nuno Oliveira, não o vi e lá tive de telefonar, e depois já juntos, fizemos algum aquecimento e fomos para a zona de partida. Muita muita gente, devíamos estar mais ou menos a meio, e apertados como sardinhas em lata! 
À hora marcada, soa o sinal de partida, e os primeiros metros são feitos a passo... Depois lá consigo começar a correr, tento ir atrás do Nuno, mas há imensos atletas mais lentos para ultrapassar. Aguento-me, e quando damos a volta junto à PSP para a marginal junto à baía, já com mais algum espaço, começo enfim a aumentar o ritmo e a ultrapassar atletas.



Sigo a bom ritmo, e continuo a passar atletas até cerca do km 4,5, onde tive de abrandar por causa da chamada dor de burro!! Cheguei mesmo a parar por uns instantes, respirei fundo e voltei a correr. Não consegui voltar ao ritmo que tinha antes, mas a dor foi diminuindo e consegui acabar bem :)


Passei a meta com tempo oficial de 0:26:22, em 34º lugar de 170 em Seniores. 
Depois de receber uma garrafa de água e uma caneca em barro de brinde, tinha a Bela e os miúdos e os cunhados Hélder e Lurdes à espera, com o Tomás a vir a correr para mim. Tão bom!!!!

Quanto à prova, e tendo em conta que se trata de uma prova gratuita e inserida no troféu de atletismo do Seixal, acho que atingiu um nível muito bom. Excelente organização antes, durante e depois da corrida, exemplar. Para a próxima edição, no caso de o nº de inscritos ser semelhante, talvez mudasse o local da partida para a marginal por ser mais larga. De resto, se mantiverem o nível, é uma prova que tem tudo para ganhar cada vez mais adeptos. Eu estarei lá!!!


E agora, o próximo desafio... :D





Sem comentários:

Enviar um comentário